Tecnicasoft sistemas on-line

Primeiros Passos

Comece por aqui

Aqui estão os primeiros passos para inciar no sistema. Para mis vídeos sobre outras funções do sistema TecnicaSoft acesse nosso canal no Yutube ou nossa Central de Ajuda (disponível também na tela do sistema em Ajuda/Atendimento).

Acessando o sistema

Acesse o site www.tecnicasoft.com.br e clique em Login sistema.

Na próxima tela, digite o nome de usuário e a senha e clique em OK!

1 - Cadastro de Grupos

Nessa aula você deverá cadastrar os grupos (categorias) dos seus produtos: Exemplo de grupos em uma loja de confeccções: camisas, calças, meias, saias, etc. Cadastre de acordo com a sua necessidade!

2 - Cadastro produtos

Após cadastrar os grupos, iremos cadastrar os produtos. 

Cadastrou o primeiro produto e quer continuar mais rápido? Assista ao vídeo 3-Cadastro rápido.

3 - Cadastro rápido

Uma forma de acelerar o cadastro de produtos, ganhando tempo com a função Duplicar.

4 -Ajustando o estoque

Nossa sugestão é que você cadastre todos os itens e depois dessa opração, contar as quantidades no estoque da loja e ajustar no sistema.

5 - Rotinas de caixa

Para que você possa começar a realizar vendas deverá abrir o caixa diariamente e fechar ao final do expediente. Assim manterá um fluxo de caixa correto. Assista a essa aula e veja como fazer.

6 -Ativando despesas

Ative despesas que você deseja controlar no caixa, como despesas com material de escritório, serviços, pagamentos diversos. O sistema conta com um plano de contas completo com várias despesas e receitas pré-cadastradas.

7 - Cadastro de clientes

Cadastro de clientes pessoa física. O sistema traz endereço do cliente se você digita o CEP. 

Cadastro de cliente pessoa jurídica: basta digitar o CNPJ e pressionar Enter. Os dados serão preenchidos no sistema.

8 -Vendendo produtos

Com o caixa fechado você pode iniciar uma venda e salvar para posterior faturamento. Essa venda ficará em Comandas.

Para faturar e finalizar, o caixa deverá estar aberto (Aula 5).

9 - Pagamento misto

Saiba como finalizar a venda quando o cliente vai utilizar duas ou mais formas de pagamento

10 - Solicitar atendimento

Precisando de ajuda?

Acesse o menu Ajuda/Atendimento na tela do sistema

11 - Central de Ajuda

Nosso suporte funciona de 8:00h às 18:00h de segunda a sexta. e de 8:00h às 12:00h aos sábados. Mas a central de ajuda fica disponível 24h

12- Boleto da mensalidade

Precisando de ajuda?

Os boletos das mensalidades ficam disponíveis no sistema. Veja como é fácil localizar, baixar, pagar.

Para mais vídeos com dicas do sistema, acesse nossos canais de ajuda

Compartilhe essa página com seus amigos lojistas

plugins premium WordPress
Rolar para cima